Proteja sua ereção

Proteja sua ereção

A disfunção erétil (DE) se torna mais comum à medida que os homens envelhecem. Mas não é necessariamente uma parte normal do envelhecimento. Como você pode evitar ED? Aqui está o que os especialistas disseram ao WebMD.

1. Assista o que você come.

Uma dieta ruim para o coração de um homem também não é boa para sua capacidade de ter ereções.

A pesquisa mostrou que os mesmos padrões alimentares que podem causar ataques cardíacos devido ao fluxo sanguíneo restrito nas artérias coronárias também podem impedir o fluxo sanguíneo para e dentro do pênis . O fluxo sanguíneo é necessário para que o pênis fique ereto. Dietas que incluem muito poucas frutas e vegetais, juntamente com muitos alimentos gordurosos, fritos e processados, podem contribuir para a diminuição da circulação sanguínea em todo o corpo.

Tudo o que é ruim para o coração de um homem também é ruim para seu pênis, diz Andrew McCullough, MD, professor associado de urologia clínica e diretor do programa de saúde sexual masculina no Centro Médico Langone da Universidade de Nova York.

Estudos recentes mostram que a disfunção erétil é relativamente incomum entre os homens que comem uma dieta mediterrânea tradicional , que inclui frutas, legumes, grãos integrais, gorduras saudáveis ​​para o coração, incluindo nozes e azeite, peixe e vinho, principalmente o vermelho.

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“A ligação entre a dieta mediterrânea e a melhoria da função sexual foi estabelecida cientificamente”, diz Irwin Goldstein, MD, diretor de medicina sexual do Alvarado Hospital em San Diego.

2. Mantenha um peso saudável.

Estar acima do peso pode trazer muitos problemas de saúde, incluindo diabetes tipo 2 , que pode causar danos nos nervos por todo o corpo. Se o diabetes afeta os nervos que suprem o pênis, pode ocorrer DE.

3. Evite pressão alta e colesterol alto.

O colesterol alto ou a pressão alta podem danificar os vasos sanguíneos, incluindo aqueles que levam sangue ao pênis. Eventualmente, isso pode levar a ED.

Verifique se o seu médico verifica seus níveis de colesterol e pressão arterial . Você também pode verificar sua pressão arterial entre as consultas médicas. Algumas lojas e bombeiros oferecem exames gratuitos. Os monitores de pressão arterial também são vendidos para uso doméstico.

Se o seu colesterol ou pressão arterial estiver fora de controle, faça com que seja tratado.

Os medicamentos para pressão arterial podem dificultar a ereção. Mas os médicos dizem que muitos casos de DE que são atribuídos a esses medicamentos são realmente causados ​​por danos arteriais resultantes da pressão alta (também chamada de hipertensão ).

4. Beba álcool com moderação ou não.

Não há evidências de que o consumo leve ou moderado de álcool seja ruim para a função erétil, diz Ira Sharlip, MD, professor de urologia na Faculdade de Medicina da Universidade da Califórnia em San Francisco. Mas o consumo excessivo de álcool crônico pode causar danos no fígado , danos nos nervos e outras condições – como interferir no equilíbrio normal dos níveis de hormônios sexuais masculinos – que podem levar ao DE.

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5. Exercite-se regularmente.

Fortes evidências vinculam um estilo de vida sedentário à disfunção erétil . Corrida, natação e outras formas de exercícios aeróbicos foram mostradas para ajudar a prevenir a DE.

Cuidado com qualquer forma de exercício que exerça pressão excessiva sobre o períneo, que é a área entre o escroto e o ânus . Tanto os vasos sanguíneos quanto os nervos que suprem o pênis podem ser afetados adversamente pela pressão excessiva nessa área. Goldstein diz que andar de bicicleta, em particular, pode causar DE .

É improvável que uma viagem curta ocasional cause problemas. Mas os homens que passam muito tempo andando de bicicleta devem garantir que a bicicleta caiba adequadamente, usar calças de ciclismo acolchoadas e se levantar com frequência enquanto pedalam.

Os assentos de bicicleta “sem nariz” protegem contra dormência genital e disfunção sexual, de acordo com o Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional.

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