Os ovos mexidos são saudáveis?

Os ovos mexidos são saudáveis?

Ovos mexidos são um item de café da manhã por excelência na América. Você pode encontrá-los em quase todos os restaurantes e cafés. De acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA, os EUA devem gerar cerca de 7,92 bilhões de dúzias de ovos em 2013 para suprir essa demanda do consumidor. Embora os ovos mexidos tenham muitos benefícios potenciais à saúde, coma-os com moderação como parte de uma dieta bem balanceada para evitar efeitos colaterais indesejados.

Técnica de Culinária Saudável

Se comparar a técnica de cozinhar ovos mexidos com ovos fritos, a mistura é uma opção mais saudável. Fazendo ovos fritos, como o lado ensolarado, geralmente requer mais óleo ou manteiga na panela para evitar que o ovo grude. Esta gordura extra adiciona calorias e pode contribuir com gordura saturada, se você estiver usando manteiga ou banha para fritar. O embaralhamento, por outro lado, usa uma quantidade menor de gordura na panela porque os ovos são movimentados na panela com frequência. Se as gemas de ovos fritos forem deixadas escorridas e não cozidas, também há risco potencial de infecção por salmonela. Os ovos mexidos, desde que estejam devidamente preparados, têm gemas totalmente cozinhadas e representam um risco menor para a saúde.

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Alimentos ricos em proteínas

Um dos principais benefícios de comer ovos é que eles são uma fonte barata de proteína de alta qualidade. De um grande ovo mexido, você obterá cerca de 6 gramas de proteína e 90 calorias. Seu corpo depende de aminoácidos, os componentes da proteína da dieta, para manter a pele saudável, músculos e outros órgãos. Eles também são necessários para o reparo celular, digestão e crescimento. Os ovos contêm todos os aminoácidos essenciais que seu corpo precisa, mas é incapaz de produzir.

Considerações sobre colesterol

Enquanto ovos mexidos fornecem uma boa fonte de proteína completa, eles também são um alimento de alto colesterol. Consumir muito colesterol dietético pode levar a um nível elevado de colesterol no organismo. Se você tem colesterol alto, tem um risco maior de doença cardíaca, ataque cardíaco e derrame. A American Heart Association recomenda que você consuma não mais do que 300 miligramas de colesterol por dia, e se você tem colesterol alto, você não deve consumir mais de 200 miligramas por dia. Um grande ovo mexido tem cerca de 170 miligramas de colesterol.

Dicas para mexer ovos

O colesterol está contido apenas na gema de um ovo. Para evitar o excesso de colesterol em seus ovos mexidos, use duas ou três claras de ovos e uma gema para adicionar sabor e cor. Você também pode aumentar seus ovos mexidos, adicionando legumes e ervas, como espinafre, cogumelos, pimentão, tomate, salsa e manjericão. É uma boa idéia usar uma panela antiaderente que requer menos óleo para embaralhar. Escolha um óleo vegetal, como o azeite, e use uma quantidade muito pequena. Isso irá limitar as calorias e gordura saturada em seus ovos mexidos.

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