Os benefícios da prancha como exercício

Os benefícios da prancha como exercício

As vantagens do conselho são muitas, apesar de ser um exercício tão fácil. Afinal, fortalece as costas e o abdômen. Continue lendo para saber mais sobre os benefícios da prancha.

Como fazer a prancha

O arranjo é simples: tudo o que você precisa é de espaço suficiente para se esticar. Seu próprio peso corporal é o fardo que torna a prancha tão eficaz.

  1. Comece colocando cotovelos e antebraços no chão. Verifique se os cotovelos estão alinhados com os ombros , mantendo os  antebraços e pulsos alinhados com os cotovelos. Seus braços devem formar uma linha reta de acordo com a figura acima.
  2. Estique as pernas para trás, coloque os dedos dos pés contra o chão e empurre o corpo para cima. Você precisa  manter as costas retas e alinhadas com as pernas. Coloque o queixo próximo ao pescoço, mas não aperte o queixo ou o pescoço.
  3. Mantenha essa posição pelo tempo desejado (20 a 30 segundos recomendado).

Nesta posição, o abdômen, nádegas e coxas serão treinados. Quando terminar, descanse um minuto e repita 3-5 vezes.

Os benefícios da prancha

1. Fortalece o músculo central

Apenas fazer a prancha não lhe dará um estômago liso. No entanto, quando combinado com uma dieta equilibrada e exercícios  , você pode obter resultados fantásticos.

A prancha treina os músculos centrais, incluindo os músculos abdominais transversais, que é a base para obter uma tábua de lavar mais forte e mais refinada.

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Para pessoas que sofrem de problemas com discos da coluna vertebral ou dores persistentes nas costas  , a prancha é mais segura do que abdominais ou abdominais regulares,  porque não exige que você dobre ou toque a coluna.

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2. Reduz o risco de ferimentos

A prancha exercita não apenas os músculos abdominais, mas também os músculos das costas, pernas e braços. Desta forma, é um exercício completo para todo o corpo.

Além disso, músculos abdominais fortes  podem ajudar a prevenir dores no pescoço e nos ombros  devido à má postura.

3. Ajuda a melhorar o metabolismo

Como o quadro é um exercício simples, com poucos movimentos, é perfeito para quem trabalha em casa.

Apenas alguns minutos de tábuas por dia podem ajudá-lo a aumentar o metabolismo e controlar o peso mais facilmente.

4. Melhor postura é uma das vantagens das tábuas

A prancha faz maravilhas para todo o núcleo, do riacho ao altar. Quando esses músculos são fortes, você naturalmente mantém as costas retas e melhora a postura.

Uma boa postura ajuda a facilitar a respiração e o funcionamento do sistema nervoso.

5. Os benefícios do conselho: melhora a coordenação

Ao treinar vários músculos ao mesmo tempo, você pode ensinar seu corpo a se mover como uma unidade e não como partes individuais.

Geralmente, a prancha também irá  ajudá-lo com outros tipos de exercícios. Os músculos fortalecidos pela prancha o ajudarão a correr, nadar, caminhar etc.

prancha convencional treina os músculos para trabalhar juntos, enquanto variantes (prancha lateral, prancha com uma mão, prancha com uma perna, movimento da prancha etc.) ajudam a melhorar o equilíbrio.

6. Melhora sua flexibilidade e seu humor

Flexibilidade não é apenas o resultado do alongamento. Também pode ser aprimorado executando alguns exercícios, como a prancha. A prancha ajuda a expandir e alongar todos os músculos das costas e nas pernas.

A maioria dos exercícios pode melhorar seu humor, mas as pranchas ajudam a fortalecer e esticar os músculos que se tornaram rígidos depois de manter a mesma posição por muito tempo.

Isso libera a tensão  muscular e ajuda a eliminar o estresse .

Geralmente, este exercício simples ajuda a melhorar sua saúde física e oferece muitos outros benefícios. Comece a executar o quadro para experimentar os benefícios!

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