Mantenha seu coração saudável

Mantenha seu coração saudável

A melhor maneira de cuidar do seu coração é com um estilo de vida saudável.

Leia também: Neosaldina para sua dor de cabeça

Seja livre de fumo
Estar livre de fumo é uma das melhores coisas que você pode fazer para proteger seu coração. Leia mais sobre fumar

Gerenciar seu colesterol no sangue
O colesterol é uma substância gordurosa transportada no sangue. Seu corpo precisa de colesterol para ser saudável, mas um desequilíbrio de colesterol no sangue pode levar a um ataque cardíaco ou derrame. Saiba mais sobre o colesterol no sangue e como gerenciá-lo

Gerenciar sua pressão arterial
A pressão arterial geralmente não é algo que você pode sentir. Se for muito alto, precisa ser tratado. Leia sobre a pressão arterial e o que você pode fazer para controlar a pressão alta

Gerenciar diabetes
É importante gerenciar seu diabetes para ajudar a prevenir um ataque cardíaco ou derrame. Para obter informações sobre o gerenciamento de diabetes, visite o site da Diabetes Australia .

Seja fisicamente ativo
Atividade física regular e moderada é ótima para a saúde do seu coração. Nunca é tarde demais para começar e obter os benefícios. Também é importante sentar-se menos durante o dia e interromper o tempo sentado. Descubra o que você pode fazer para ficar ativo e ficar sentado menos

Alcançar e manter um peso saudável
Manter um peso saudável pode reduzir o risco de doenças cardíacas e outros problemas de saúde. Pode ajudar a conhecer o seu índice de massa corporal e as medidas da cintura e o que isso significa. Descobrir como

Desfrute de uma variedade de alimentos nutritivos
Comer uma dieta variada de alimentos saudáveis ​​pode ajudar com o seu peso, pressão arterial e colesterol. Saiba mais sobre alimentação saudável

Há também mudanças específicas que você pode fazer em sua dieta para ajudar a prevenir doenças cardíacas:

Coma menos sal: Reduzir a ingestão de sal é bom para a sua pressão arterial. Leia sobre o sal em sua dieta e maneiras de reduzi-lo
Substitua gorduras insalubres por gorduras saudáveis: A substituição de gorduras saturadas e trans por gorduras insaturadas pode reduzir o risco de doença cardíaca. Ideias fáceis para fazer o interruptor
Limite de álcool: Leia sobre as recomendações de bebidas alcoólicas e dicas para reduzir nossa página de bebidas .
Cuide da sua saúde mental
Sabemos que pode haver um risco maior de doença cardíaca para pessoas que têm depressão, são socialmente isoladas ou não têm um bom suporte social. Ter uma boa vida social com a família e os amigos pode ajudar.

A depressão é mais do que sentir-se triste ou baixa. Se você se sentir deprimido por mais de duas semanas, converse com seu médico, um membro da família ou alguém que você conheça bem.

Fonte: https://www.valpopular.com/neosaldina-para-sua-dor-de-cabeca/

Leave a Reply