Dieta na zona

Dieta na zona: dieta equilibrada e adequada para perder peso

Tanto a obesidade quanto a obesidade se tornaram dois sérios problemas de saúde para um grande número de pessoas. Um exemplo: nos últimos 14 anos em nosso país, os casos de excesso de peso aumentaram perigosamente em 200%.

Portanto, é importante seguir uma dieta de perda de peso que não só ajuda a perder peso, mas não constitui a nossa própria saúde. Todos estão cientes da existência de uma grande variedade de dietas que limitam grupos específicos de alimentos, que a longo prazo não apenas permitem a perda de peso, mas aumentam o chamado efeito rebote e também produzem desequilíbrios nutricionais que podem ser graves.

Por exemplo, podemos mencionar uma dieta popular hoje, baseada no consumo exclusivo de proteínas e na redução de quase zero do consumo de carboidratos, que no último ano parece ter esvaziado, precisamente porque muitos dos que têm Você freqüentemente verificaram as consequências por conta própria saúde.

É por isso que estamos a enfrentar dietas eficazes que mantêm um equilíbrio nutricional, e não só ajuda a perder peso e a eliminar gordura, mas também a cuidar da nossa saúde, há sempre algo extremamente importante. Como é o caso da chamada Dieta da Zona .

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Qual é a dieta da zona?

É um novo conceito nutricional criado pelo bioquímico norte-americano Dr. Barry Sears , que tem sido amplamente aceito em um grande número de países, precisamente por causa da eficiência que indicamos nas linhas anteriores.

É um estilo alimentar saudável caracterizado por alcançar o equilíbrio hormonal correto . Para isso, diferentemente de outras dietas, uma dieta balanceada entre todos os grupos nutricionais sugere : 40% de carboidratos, 30% de proteína e 30% de gordura devem ser adicionados a cada refeição. Além disso, a contribuição para os ácidos graxos essenciais ômega 3 é importante .

Devemos lembrar que não enfrentamos uma dieta restritiva quando se trata de quais alimentos comer e sua combinação, por isso não há necessidade de pesar a comida e é possível combiná-los livremente entre eles.

Benefícios da dieta da zona: por que escolher isso?

Básico não só porque é uma dieta que propõe um equilíbrio entre todos os grupos de nutrientes e não limita nenhum grupo. Isso permite atingir o peso ideal de forma equilibrada , perdendo gordura e não a massa muscular.

Aqui destacamos seus principais benefícios:

  • Melhora os níveis de colesterol e triglicérides.
  • Ajuda a manter níveis estáveis ​​de glicose e insulina.
  • Otimiza o bom funcionamento do sistema imunológico, reduz o risco de adoecer.
  • Melhora e previne doenças crônicas.
  • Aumenta o desempenho físico, mental, energia e fornece vitalidade.
  • Rejuvenesce a pele, cabelos e unhas.

Cálculo das necessidades nutricionais

A dieta define o que devemos comer todos os dias no número de blocos. Para saber quantos blocos podemos comer por dia (ou o que é o mesmo, qual é o número de bloqueios), devemos levar em conta a porcentagem de gordura corporal, gordura magra e topicalidade física, entre outros fatores.

Por exemplo, um bloco é dividido em 40% de carboidratos (1 unidade de carboidrato, que equivale a 9 gramas de carboidrato líquido), 30% de proteína equivalente a 7 gramas de proteína líquida (1 unidade de proteína) e 30% de gordura, o que equivale a 3 gramas de gordura líquida. (1 unidade de gordura).

Vamos dar um exemplo: para um homem com atividade física média baixa, ele precisa de 14 bloqueios por dia, enquanto uma mulher com a mesma atividade física precisa de cerca de 11 bloqueios por dia.

Produtos da Dieta da Zona

Para completar a dieta e conhecer o número mais leve de bloqueios que comemos todos os dias, uma boa idéia é escolher os produtos EnerZona , que consistem em uma ampla gama de produtos que ajudam você a atingir a proporção 40-30-30 de forma simples. maneira fácil e confortável.

Resumimos abaixo os produtos que você pode comprar:

    • Sopas e cremes : Encontramos um creme delicioso com cogumelos, tão apetitoso no outono e inverno, e um creme de legumes.
    • Petiscos doces, Minirocks e bolos : entre os bolos podemos escolher bolos de aveia, chocolate e coco. As mini saias são deliciosos chocolates crocantes rodeados de chocolates. Entre os bares podemos escolher chocolate, coco, laranja, baunilha, iogurte e cheesecake.
  • Batidos de refeição instantânea : São tons de sabor e textura agradável, preparados por dissolução em leite desnatado ou água, e podem ser tomados quentes ou frios. Você pode encontrá-los com sabores de chocolate, morangos e cappuccino.
  • Salgadinhos : embalagens de 3 biscoitos cada, sem derivados de leite ou fermento e com alto teor de fibras. Você pode escolher entre sabores mediterrâneos e azeitonas pretas.
  • Proteínas de soja: proteína de soja 90%, consistindo de um suplemento de proteína em pó que se torna uma fonte de proteína pura, adequada para pessoas que seguem um baixo teor de proteína.
  • Ácidos graxos ômega 3 : suplementos ricos em ácidos graxos ômega 3, que ajudam a reduzir o risco de doenças crônicas, coração e artrite. Além disso, melhora a concentração e a vitalidade.

Deixamos você com uma seleção dos produtos que tentamos

Este artigo é publicado apenas para fins informativos. Você não pode e não deve substituir a consulta com um nutricionista. Recomendamos que você consulte seu nutricionista de confiança. 

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