Corpo estético

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Como obter um escândalo corporal depois de ter um filho
Recuperar a figura depois de uma gravidez é, para muitas mulheres, um verdadeiro desafio. No entanto, com exercício, perseverança e muita paciência, é possível recuperar a figura e voltar a usar um corpo dez.

Como obter um corpo de escândalo depois de ter um filho
Como obter um escândalo corporal depois de ter um filho | Agências
Ser mãe não tem que significar, muito menos, desistir de cuidar de si mesmo, de se sentir bonita ou de ter uma bunda firme, uma barriga lisa e pernas tonificadas.

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Embora a chegada de um bebê seja uma mudança radical em nossas rotinas e nosso tempo livre, a verdade é que é possível recuperar a figura sem recorrer a cirurgias estéticas ou dietas milagrosas. A fórmula mágica consiste em exercício, perseverança e uma grande dose de paciência.

Após a gravidez, o corpo da mulher é completamente transformado. O ganho de peso é mais do que evidente, os quadris são alargados, os seios crescem, o tamanho das panturrilhas e das costas é dobrado e, embora após o parto, uma grande parte do lastro é liberada, na grande maioria dos casos – exceto quem Ela passa por uma sala de cirurgia, a mãe recém-liberada geralmente fica com alguns quilos extras, algumas nádegas caídas e um intestino totalmente flácido.

Apesar deste cenário pouco inspirador, conseguir tudo de volta ao seu lugar, e até obter uma figura muito mais esbelta do que antes da gravidez, é possível.

Não se trata de alcançar o modelo de beleza que tenta impor a sociedade do século XXI da “mulher-pau” sem curvas ou tornar-se a mulher de “medidas perfeitas” 90-60-90, mas de obter um corpo bem tonificado e fornecido.

A estrada à frente é longa e para não morrer na tentativa ou cair na mais absoluta das frustrações, você não tem que começar a casa no telhado, pois corremos o risco de desmoronar em cima de nós.

1.- Coloque o intestino e aperte a bunda. Deixando os casos de cesárea de lado, em que a mulher precisa de um período de recuperação muito maior do que no caso dos nascimentos naturais, o fato é que apenas alguns dias após o parto, podemos começar a trabalhar, mas sem enlouquecer.

Basta colocar coragem e apertar o rabo quando vamos para os primeiros passeios com o nosso bebê. Esses dois gestos, aparentemente simples, nos colocarão rapidamente em nosso site, pois, após o parto, o menor dos passeios pode ser infinito. Não se decompõe À medida que os dias passam, isso vai custar menos.

2.- Primeiros exercícios para tonificar o corpo. Uma vez terminada a quarentena e depois de receber uma luz verde do nosso ginecologista, é hora de começar a tonificar o corpo com exercícios mais específicos que nos permitirão evitar lesões quando voltarmos a correr.

Nós temos duas opções. Vá para a academia, caminhe por um tempo na esteira e visite a área de fisiculturismo onde trabalharemos com pernas e braços. Para ‘escapar’ precisaremos do casal, dos avós ou de um amigo para ficar com o bebê, o que nem sempre é fácil.

Se isso não for possível, podemos fazer alguns exercícios simples em casa. Não nos levará mais de meia hora por dia e, em um mês, começaremos a ver os primeiros resultados. Mas você tem que ser constante.

Com tornozelos com lastro podemos trabalhar a partir de uma cadeira o quadríceps ou, deitado sobre uma esteira, os isquiotibiais, isto é, os músculos que estão na parte de trás da coxa.

Com alguns halteres ou garrafas de água, também podemos exercitar os braços e os ombros, enquanto que para tonificar o abdómen, não há abdominais tradicionais. A melhor coisa para recuperar nosso intestino são os isométricos, ou placa, que consistem em manter uma posição específica por vários segundos.

3.- Saia para correr. Se formos constantes, e se já corremos antes da gravidez, dentro de algumas semanas teremos nosso corpo pronto para voltar a correr. Há carrinhos e trailers específicos para poder correr com o bebê, mas eles não são particularmente baratos e são pouco usados. Uma opção é recorrer ao segundo ponteiro.

Se, por outro lado, estivéssemos levando uma vida sedentária, a coisa mais aconselhável seria continuar com as caminhadas, sim, em um ritmo feliz, começar com o aparelho elíptico e esperar mais alguns meses antes de começar a corrida.

Correr novamente depois de quase um ano de parada é realmente difícil. As sensações que teremos durante os primeiros dias nos lembrarão de nossos inícios como corredores. Nós só duraremos mais de dez minutos, então teremos que combinar corrida com caminhada.

Se conseguirmos chegar a meia hora, estamos com sorte, mas não jogue os sinos na mosca, ainda há muito trabalho pela frente.

Meia hora por dia em dias alternados ou em dias alternados pode ser um ótimo começo. Pouco a pouco podemos aumentar a duração da corrida, mas sem esquecer o trabalho árduo que nos ajudará, não só a manter mais tempo a correr e a fazê-lo cada vez mais depressa, mas a fazer o nosso corpo voltar pouco a pouco ao seu lugar.

Não procure desculpas para ficar em casa. Você merece tempo para cuidar de si e cuidar de si mesmo todos os dias.

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