Como o colágeno pode aumentar a pele, o músculo e o intestino de seu corpo

Como o colágeno pode aumentar a pele, o músculo e o intestino de seu corpo

O colágeno é essencial para sua saúde

Você já ouviu isso dizer por especialistas em saúde, gurus da beleza e possivelmente até mesmo seu melhor amigo. O colágeno é a nova palavra da moda para todos, e agora pode ser encontrado em quase tudo – de cremes e cosméticos a pós e pílulas. E a verdade é que isso pode ser um caso em que o hype é realmente garantido.

Como a proteína mais abundante no corpo, o colágeno está disponível em seus músculos, pele, sangue, ossos, cartilagem e ligamentos. Você pode querer considerar espremer em uma dose extra desta proteína vital por várias razões, como o colágeno é um bloco de construção que:

Leia também: Colágeno tipo 1 e 3 funciona

  • promove a elasticidade da pele
  • mantém juntos seus ossos e músculos
  • protege seus órgãos
  • fornece estrutura para articulações e tendões

A boa notícia é que seu corpo produz regularmente colágeno. Mas, ele diminui com a idade.

Outros hábitos de vida que podem levar a produção de colágeno a uma parada brusca incluem o fumo, a exposição ao sol e uma dieta pouco saudável. Algumas condições de saúde também podem esgotar o armazenamento de colágeno. E sem este bloco de construção importante, você pode começar a ver rugas e flacidez da pele, ou até mesmo sentir dor nas articulações .

Continue lendo para descobrir cinco benefícios específicos que você pode experimentar, se você tomar o tempo para o seu consumo de colágeno.

Cinco principais benefícios do colágeno

1. Pode aliviar a dor nas articulações

Como sua cartilagem enfraquece e se deteriora com a idade, você pode começar a sentir articulações duras e doloridas. É possível que aumentar sua ingestão de colágeno possa ajudar a reduzir a dor nas articulações e aliviar os sintomas da artrite .

Em um Estudo 2009 Fonte Confiável, os participantes tomaram um suplemento de colágeno tipo II feito de pescoço de frango por 90 dias. Os resultados mostraram que os sintomas da osteoartrite diminuíram em 40%, enquanto a gravidade dos sintomas caiu em impressionantes 33%.

Em um estudo mais antigo, de 1993, com o mesmo suplemento de colágeno, os participantes com artrite reumatóide grave tiveram um número reduzido de articulações inchadas e sensíveis – 4 de 60 participantes também apresentaram remissão completa. Este suplemento não foi desnaturado, o que significa que os aminoácidos não foram decompostos como resultado do processamento e exposição ao calor elevado.

2. Pode reverter o envelhecimento da pele

Um dos benefícios mais conhecidos do colágeno é sua capacidade de promover uma pele brilhante e vibrante. Esta proteína essencial fornece elasticidade à pele, ajudando-a a parecer mais jovem e saudável.

Mas conforme você envelhece e a produção de colágeno diminui, linhas finas, pele solta e ressecamento podem ocorrer. Então, o que acontece se você aumentar sua ingestão de colágeno com suplementos?

Um estudo publicado em 2014 escolheu aleatoriamente 46 de 69 mulheres, com idades entre 35 e 55 anos, para tomar um suplemento de hidrolisado de colágeno. O resto do grupo tomou um placebo. As mulheres que tomaram o colágeno mostraram uma melhora na elasticidade da pele dentro de quatro semanas.

O mesmo fabricante também realizou outro estudo em 2014 com o mesmo suplemento, que reduziu significativamente as rugas após apenas oito semanas.

3. Ajuda a construir músculos e queimar gordura

O colagénio é um componente importante do tecido muscular, por isso não deve ser surpresa que possa ter um grande impacto quando se trata de construir massa muscular. Além disso, o colágeno também contém uma quantidade concentrada de glicina , um aminoácido envolvido na síntese da creatina . estepode fornecer fonte confiável músculos com o combustível necessário para o poder através de seu treino.

Então, o que acontece quando você adiciona colágeno à sua rotina de exercícios?

Não há muita pesquisa sobre colágeno e exercício, mas um estudo em 2015 Trusted SourceOlhou para suplementos de colágeno em 53 homens mais velhos com sarcopenia , uma condição em que você perde a massa muscular devido ao envelhecimento. Após 12 semanas, aqueles que tomaram suplementos junto com o treinamento de resistência tiveram um aumento na perda de gordura e força muscular mais do que o grupo placebo.

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