COMO COMEÇAR A PERDER PESO: 8 DICAS PRÁTICAS

COMO COMEÇAR A PERDER PESO: 8 DICAS PRÁTICAS

“Por onde eu começo se eu quero perder peso?” Acho que me fizeram essa pergunta centenas de vezes em meus últimos 10 anos na indústria de fitness. Embora as medidas para perder peso devam ser diferentes em cada caso, existem algumas dicas que funcionam para todos. Não se preocupe em não saber por onde começar, você não está sozinho. Há muitas pessoas como você e você não deve ser cortejado para fazer essa pergunta. Espero que este artigo resolva suas dúvidas e ajude você a ter um bom começo.

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Um homem treinando com o aplicativo Runtastic
AS 8 DICAS PARA COMEÇAR A PERDER PESO:
1. DIGA!
Isso é o mais importante. Você tem que decidir se você precisa de uma mudança, como melhorar sua saúde ou perder peso. Você tem que chegar a esse ponto, sem que qualquer outra pessoa o obrigue a fazê-lo. Você tem que trabalhar todos os dias, com compromisso e decisão. Eu trabalhei com pessoas que não tinham decidido perder peso, mas que me contrataram como treinador de qualquer maneira. Era muito óbvio porque a determinação e o desejo desapareceram muito rapidamente. De fato, muitos vieram mentir para mim sobre o que comiam. Hmmm … Estamos fazendo isso por você, não eu! Você é quem decide!

2. VÁ PASSEAR
Andar tem benefícios incríveis e você pode fazê-lo a qualquer momento ou em qualquer lugar. Indo para uma caminhada é um exercício com baixo estresse e impacto (ao contrário da corrida) e é uma excelente maneira de queimar gordura e perder peso. Você só tem que colocar alguns sapatos confortáveis, andar, correr ou treinar … e sair! Será um ótimo momento para ouvir suas músicas favoritas ou um audiolivro. Não pense, apenas ande!

Mulher andando
3. FAÇA UM QUADRO DE SUA VIDA IDEAL
Percorra algumas revistas e recorte fotos da sua vida ideal, do seu corpo, do seu estilo de vida, da sua casa, etc. Coloque-os em uma rolha e pendure-os em um lugar onde você possa vê-los todos os dias. Olhe para ele, visualize como você se sentirá quando atingir as metas de perda de peso (sim, você também pode fechar os olhos) e VISUALIZE os resultados. Convença-se de que você conseguirá isso, não importa o custo. Eu tenho fotos de Oprah Winfrey e Jillian Michaels no meu quadro. Eu geralmente toco seus corações e depois jogo o meu, como se quisesse me transformar com minhas fontes de inspiração. Eu não me importo se isso soa estranho! Eu faço e é ótimo!

4. NÃO BEBA CALORIAS, TOME APENAS ÁGUA!
Se você quer perder peso, repita comigo: eu não vou beber sucos, refrigerantes ou bebidas esportivas … só água! Isso quer dizer que nada de refrescos de luz também. Os adoçantes artificiais ativam os “pontos de recompensa” que são estimulados quando tomamos doces. Como eles não têm calorias, é difícil parar esse impulso e você terá mais desejos a cada vez.

Tente beber 35-40 ml por quilo de peso corporal e adicione 500-1000 ml por hora de exercício.

Calcule suas necessidades:

Descubra a quantidade de água que você deve beber com esta calculadora para as necessidades de água.

Homem, calculando, água, necessidades
5. DEFINA O SEU PORQUÊ
Por que você quer perder peso? Você tem que escrever e colocar em todos os lugares. Na sua prancha, no espelho do banheiro, no carro, no seu celular, na sua carteira, no escritório … tenha isso em mente! Tem que ser algo emocional e convincente, como: “Eu quero me sentir em forma e enérgica para brincar e correr atrás dos meus filhos sem me afogar”, “Eu quero me sentir bem vestindo esse terno que eu comprei para o casamento dos meus amigos”, Eu quero viver mais do que meus pais viviam “, etc. E por favor, não se apaixona por frases como “Faça isso para aqueles que lhe disseram que você não poderia fazê-lo”. Quem se importa com essas pessoas? Esqueça-os, até logo!

6. EQUILÍBRIO E ESTABILIDADE
Comece fazendo exercícios de estabilidade, permanecendo em um pé, por exemplo, ou em uma superfície instável (na areia, em uma bola, etc.). Isso ajuda o sistema neuromuscular a trabalhar com mais eficiência e também fortalece o núcleo e estabiliza os músculos, reduzindo a dor e os ferimentos .

Treinamento:

Neste artigo propomos um bom treino com exercícios de estabilidade e equilíbrio para que você coloque o corpo em movimento.

7. COMECE A ESCREVER O QUE VOCÊ COME
Quanto você está comendo? Você já se perguntou? Muitas pessoas não têm ideia de quantas calorias comem. De acordo com um estudo do New England Journal of Medicine , dois grupos de indivíduos (um com histórico de resistência à dieta e outro sem) com níveis semelhantes de peso, índice de massa corporal , gordura, educação e emprego, afirmaram que sua estimativa de calorias ingeridas por dia é de 1.000, ou MAIS!

Por outro lado, tomar muito poucas calorias pode dificultar a perda de peso e a perda de gordura pelo corpo, já que você o reserva em caso de fome. Você tem que comer o suficiente. Você vê porque é importante registrar o que você come? O aplicativo Balance pode lhe dar uma mão, você não precisa comer sua cabeça com cálculos matemáticos! Além disso, lembre-se de que estar ciente do que você come não significa passar o dia pesando cada ingrediente. Talvez você possa fazê-lo no começo, para ter uma idéia de seus hábitos, mas também pode recorrer a truques simples, como estimar as porções manualmente .

8. ESTAR PRESENTE ENQUANTO VOCÊ COME
Você assiste TV, está com o computador ou com seu celular enquanto come? Você ainda olha para a comida quando está comendo? Se você quer perder peso, é hora de desconectar enquanto você come. Você sabia que a digestão começa com os olhos? Os olhos vêem a comida e a boca começa a produzir enzimas na saliva para iniciar o processo de deglutição. E como você mastiga? Você mastiga bem antes de engolir ou vai tão rápido que devora comida? Sério, responda essas perguntas honestamente. Tente mastigar a comida cerca de 25 vezes antes de engolir, é para isso que servem os dentes. Você sente sua barriga inchada depois de comer ? Mastigar bem pode te ajudar muito.

Você já tem 8 truques para começar. Escolha um, aperfeiçoe e passe para outro. Você pode, então vá em frente!

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