Coma menos

Esgueire seu cérebro e coma menos

Não precisa ser tão difícil comer menos e mais saudável. Com 10 dicas simples, você pode admirar seu cérebro e seus sentidos, assim você dificilmente notará o tamanho da porção.

10 dicas simples que fazem você comer menos

Você usa todos os sentidos quando você come, e com a ajuda de pequenos truques você pode manipulá-los para que você coma menos e mais saudável sem se sentir negligenciado. Nós perguntamos a um especialista bem conhecido sobre a nova ciência do neurogastronismo e recebemos 10 dicas sobre como enganar os sentidos.

1. Selecione o prato certo

Você pode não ter pensado com tanto cuidado que a aparência da placa afeta a maneira como você come. Mas o fato é que comer um prato menor pode compensar o que você costuma fazer. Uma porção de comida em um prato pequeno parecerá maior, e esconde o cérebro para acreditar que há mais comida no prato do que realmente é. Dessa forma, você come menos do que você faria de outra forma. Se você realmente quiser colocar o choque, você pode servir a comida em um prato vermelho. Estudos mostraram que comemos menos se o prato for servido em um fundo vermelho. Isso ocorre porque o cérebro automaticamente tem uma aversão à cor vermelha. A cor da placa também é importante em outra área. Se você servir comida em pratos brancos redondos, perceberá que a comida é 10% mais doce do que se o mesmo prato for servido em um prato quadrado preto. Ele permite que você coma, por exemplo.

2. Evite música alta e ruído de fundo

Evite comer em restaurantes ou lugares onde há muito ruído de fundo. Muitos restaurantes tocam música acima de 100 dB, e esse nível de som realmente reduz a capacidade de saborear sal e doces.

Em troca, é bom ouvir música lenta enquanto come. Quanto mais lenta a música, mais tempo você usa para levantar o garfo ou copo até a boca. Desta forma, você come menos, porque é mais fácil saber quando você está saturado, se você comer devagar.

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3. comida sólida é melhor

Quanto mais fácil é conseguir comida ou bebida, mais comemos ou bebemos. Você usa o dispositivo sensorial de sua boca como um indicador de quanto você comeu e quando parar. Portanto, você obtém muito mais calorias quando bebe suco de maçã do que quando come, por exemplo. compota de maçã. Claramente, menos calorias são consumidas por comer uma maçã.

Você come menos se você comer a maçã, ao invés de beber em um molho.

4. Prove a comida corretamente

Tente notar cada pequeno sabor das especiarias e ingredientes que atingem as papilas gustativas. Por ser mais consciente do que você come, você provavelmente vai comer menos e obter mais do sabor e composição. Pense nisso como chamado comer consciente.

5. Desligue a TV

Pesquisas mostram que temos cerca de 33% a mais se assistirmos TV enquanto comemos. Nós nos tornamos tão absorvidos no programa de televisão que pensamos muito menos sobre o quanto realmente colocamos em nossas bocas.

6. Remova as tentações

Não tem comida visível na frente. Recipientes de plástico transparente, frascos de vidro e armários com porta transparente são mais difíceis de suportar do que se você esconder bem os alimentos em armários, gavetas e recipientes que você não consegue ver. Então, a vontade de comer não é estimulada por tentações visíveis toda vez que você está na cozinha.

7. Segure a taça na sua mão

Em vez de colocar o prato ou a tigela sobre a mesa, segure-o na mão enquanto come. Escolha uma tigela ou prato pesado, porque o peso vai convencer o cérebro de que você está farto de comer o que está nele.

8. Coma com paus

Se você não está acostumado a comer com bastões ou raramente, é hora de aprender. Há toda a razão para guardar o garfo: é muito mais difícil conseguir a comida, e isso significa que você come menos porções. Você também vai comer mais devagar e é muito mais saudável do que puxar a velocidade do foguete. Você sente que é muito exigente comer com paus, então tente dificultar a si mesmo segurando o garfo na mão “errada” ao comer. Quanto mais pesado é colocar sua comida na boca, melhor!

9. Pequeno é bom

Tente servir a sopa de uma panela menor com uma colher menor e coma o prato com menos colheres do que você costuma fazer. Você sentirá que está comendo mais do que realmente come.

10. Azul faz você menor em você

A cor azul pode reduzir a ingestão de alimentos. Durante a Depressão dos pobres de 30 anos, os donos de restaurantes descobriram que podiam economizar dinheiro servindo a comida de barris azuis – como resultado, os convidados recebiam menos dinheiro.

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