As piores armadilhas – evite-as e você perde peso

1. Não mude tudo de uma vez

Se você decidiu perder peso – concentre-se nisso. Não faça outras mudanças importantes no seu estilo de vida ao mesmo tempo. No entanto, pequenas mudanças que significam que você avança mais podem ser boas, como descer do ônibus uma estação mais cedo, subir as escadas em vez do elevador, ou seja, adicionar mais movimento à sua vida cotidiana.

2. Defina uma meta e faça um plano de ação

  • O que faz você querer perder peso? 
  • Que vantagens e desvantagens você vê? 
  • Obstáculos? 
  • Você quer melhorar sua pressão arterial, brincar com as crianças, se sentir melhor ou comprar roupas em um tamanho menor? 

Comece definindo uma meta para sua perda de peso. Uma parte importante disso é definir um horário para quando você deve ter atingido a meta. Em seguida, divida os objetivos em objetivos parciais e trate-se de uma recompensa quando alcançá-los. Estabeleça também uma estratégia de como superar contratempos e recaídas. Por exemplo, o que você deve fazer na mesa de Natal, na festa de aniversário e na festa de verão?

3. Coma regularmente

A melhor maneira de não comer demais é comer regularmente. Café da manhã, almoço e jantar, além de alguns lanches. Use o modelo de prato, mas encha metade do prato com legumes, em vez de apenas um terço. Considere também o tamanho da porção. 

4. Divirta-se – mas não seja “seduzido”

Tente descobrir o que faz você ir lá em situações cotidianas e evitá-lo. Pare e pense antes de comer qualquer coisa doentia. Você realmente precisa disso ou pode substituí-lo por outra coisa?

 Lembre-se de que qualquer atividade divertida também pode ajudar a substituir os inúteis que você deseja. Seja mais ativo do que o normal quando perder peso. Encha seu tempo com atividades que você gosta – como cinema, exercícios e experiências ao ar livre.

5. Compre quando estiver medido

A fome é frequentemente o pior inimigo do excesso de peso. Se você for fazer compras com o estômago vazio, há um grande risco de que as coisas acabem no caixa em que você não pensaria. 

Em vez disso, tente fazer compras depois de almoçar ou jantar ou pegue uma maçã antes de entrar na loja. Uma lista de compras e um recibo semanal de comida tornam mais fácil evitar compras por impulso.

6. Pó de baixa energia pode dar um bom começo

Nas farmácias e nas lojas existem preparações nutricionais especiais, os chamados pós de baixa energia, que podem iniciar o programa de perda de peso. Você pode substituir algumas refeições por dia com pó de baixa energia.

 Substituir duas refeições por dia por substitutos de refeição em uma dieta com restrição de energia contribui para a perda de peso. Também é possível substituir todas as refeições por preparações nutricionais, mas você deve cuidar dos cuidados de saúde se eles forem usados ​​por mais de três semanas.

A perda de peso geralmente é maior durante o primeiro período. É importante alterar os hábitos alimentares e de exercício ao mesmo tempo, caso contrário, você poderá ganhar peso quando parar de fazer dieta. 

7. Aumente sua atividade física

Quando você começa a se exercitar regularmente, o corpo é afetado positivamente. Em geral, a pressão arterial é reduzida, as gorduras no sangue são melhoradas e os riscos de diabetes tipo 2 são reduzidos. 

A grande vantagem de se exercitar ao perder peso é que você não perde tanta massa muscular quanto se estiver fisicamente inativo. Isso é bom, pois é principalmente nos músculos que ocorre a conversão de energia. Além disso, o exercício fortalece as articulações e os anexos musculares – e fica mais fácil manter o peso que você está perdendo. 

8. Não se torne unilateral

Perder peso exercitando-se sozinho geralmente é mais difícil e menos eficaz do que apenas fazer uma mudança na dieta. Portanto, é importante não deixar que o exercício seja a única ferramenta, mas também combiná-lo com a mudança de hábitos alimentares.

9. A pressão do grupo pode ser boa – ou o apoio de um amigo

Não se esqueça que a pressão do grupo às vezes pode ser muito boa. Entre em contato com o seu centro de saúde ou farmácia em seu local e pergunte se existem grupos de perda de peso. Se estiverem faltando, existem organizações comerciais em muitos lugares do país. Sua idéia significa que os participantes dos grupos recebem conselhos sobre nutrição e exercícios, além de apoio e acompanhamento. Outra alternativa pode ser desafiar um amigo e, assim, obter ajuda na tração na perda de peso.

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10. Deixe a perda de peso levar tempo

Uma perda de peso lenta, mas constante, parece ser a melhor maneira absoluta de perder peso e manter o novo peso. Você normalmente espera reduzir em cerca de 0,5 a 1,5 kg por semana no início de um programa e, em seguida, um pouco menos.

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